sábado, 24 de julho de 2010

Quem tem medo do eye liner?


Está outra vez em alta, a moda do eye-liner.

O olhar de gatinho que seduz tanta gente e ao mesmo tempo parece que assusta só de pensar em falhar o traço.Um "gatinho" bem feito, pode favorecer bastante o olhar, dar um ar mais profundo.O que eu reparo, é que muita gente não compra, não testa, nem procura um eyeliner só de pensar que não sabe fazer.


Há muitos tipo de eyeliner: o tradicional de pincel, para as mais treinadas e que já não tremem a mão; caneta com ponta de feltro, ponta mais durinha e que se pega como um marcador comum; kohl ou lápis e até boião com pincel para as profissionais.

Ora qualquer uma destas formas se pode tornar bem simples de aplicar.

Eu cá, uso o pincel, mais tradicional e tenho a dizer que ainda me foge muito o traço e por vezes fica demasiado grosso ou torto.

Para isto basta ter à mao um cotonete embebido em desmaquilhante líquido.Segura-se o pincel ou caneta e coloca-se junto à linha das pestanas, bem no meio da pálpebra e começa-se a desenhar o traço de dentro para fora até chegar ao cantinho do olho.
Para quem não tem prática, o truque é ir dando com a ponta do pincel ou caneta, pequenos toques de forma a pintar pontinhos. No final é só ir unindo os pontinhos e o traço está feito.Quem quiser pode no final, junto ao canto externo do olho, levantar um pouco o traçado de forma a desenhar o tal famoso "gatinho", que é a pontinha levantada, que dá "aquele" ar de olho puxadinho.

Se o traço ficou muito torto ou demasiado grosso, está na hora de pegar aquele cotonete embebido em desmaquilhante e retirar o excesso de produto e afinar o traço.

Isto só resulta bem, se o traço for colocado directamente sobre a pálpebra.

Para quem gosta do traço por cima da sombra, há que ter cuidado para não a limpar.

Com o tempo e um pouquinho de treino, o traço começa a sair melhor, até porque a confiança também ajuda e a mão não tremerá tanto. ;)




RECOMENDO:





Sem comentários:

Enviar um comentário